pt

História História

Samba Ads recebe seedfunding investment

Fevereiro 2013

Investida por capital-anjo de Florian Otto, fundador do Groupon Brasil, a Samba Ads, em 2013 recebeu o aporte de U$ 500 mil de um seleto grupo de investidores como Initial Capital, 500 Startups, e.Bricks Digital e Rhodium.

Nova unidade regional da Samba Tech

Janeiro 2013

A Samba Tech abriu um novo escritório na cidade de São Paulo para coordenar os esforços da equipe de Negócios. A nova sede se tornou a casa da empresa na principal capital comercial do Brasil.

Lançamento Samba Sky

Dezembro 2012

A Samba Tech lançou uma nova unidade de negócios focada em fornecer soluções de infraestrutura de Cloud Computing para suportar e turbinar a estratégia digital das empresas. Através da tecnologia de CDN (Content Delivery Network), a Samba Sky cuida de Aceleração, Streaming, Delivery e Caching de páginas, elementos, objetos e aplicações em geral.

Spin-off da Samba Ads

Agosto 2012

A Rede Samba de Publicidade cresceu e se tornou a Samba Ads, maior rede Premium de publicidade em vídeos online da América Latina. Em Agosto de 2012 foi realizado o spin-off da startup e ela se tornou a segunda empresa do grupo. Rodrigo Paolucci, co-fundador da Samba Tech, se tornou o CEO da primeira vídeo adnetwork do Brasil.

Gustavo Caetano melhor fundador do Brasil pelo TNW #BSA

Julho 2012

O The Next Web trouxe o TNW Startup Awards para a América Latina e na premiação do Brasil, recebeu mais de 1000 nomeações para as diferentes categorias, entre elas, melhor (co-)fundador. A pré-seleção contou com o CEO da Samba Tech na lista e após uma votação popular, Gustavo Caetano foi anunciado pelo fundador do TNW, Patrick de Laive, como o grande vencedor.

Presença no f.ounders

Junho 2012

Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech marcou presença no f.ounders, o “Rolls Royce dos eventos de tecnologia” de acordo com a Bloomberg. Um seleto evento para 150 fundadores de empresas de tecnologia na sede da NASDAQ na Times Square em New York City. O evento já contou com a presença de empresas como Twitter, Skype, Angry Birds, YouTube e até do músico Bono Vox.

Samba Tech conquista o AlwaysOn Global

Junho 2012

A Samba Tech foi reconhecida pelo AlwaysOn, principal media branding networking do Vale do Silício, como uma das startups mais inovadoras e disruptivas do mundo, recebendo o prêmio “Global 250 Top Private Companies”.

Joint Venture Samba Tech e Adstream

Janeiro 2012

A Samba Tech anuncia oficialmente a Joint Venture com a australiana Adstream, líder mundial em serviços para publicidade digital. A nova empresa, Adstream-Samba surgiu com o objetivo de tornar digital, simples e fácil os processos que envolvem, principalmente, a gestão e distribuição de filmes publicitários, das produtoras para as agências e destas para as emissoras de televisão.

Video Ads Are Hot!

Junho 2011

A Samba Tech inaugura a Rede Samba de Publicidade, serviço e solução de video ads para conectar anunciantes e media buyers com os principais publishers do continente, clientes da Samba Tech.

Samba Tech vai à China e conquista o CHINICT Rising Stars

Maio 2011

A Samba Tech foi eleita uma das empresas mais inovadoras do mundo no maior evento de empreendedorismo tecnológico da Ásia, conquistando o CHINICT Rising Stars.

Hola, que tal? Novo escritório na Argentina

Fevereiro 2011

Visando a consolidação da tecnologia na América Latina, a Samba Tech abriu escritório em Buenos Aires, na Argentina. A nova equipe é focada em explorar o grande mercado latino e gerenciar os resellers.

Samba Tech conquista o Red Herring North America 2010

Julho 2010

A Samba Tech foi eleita como uma das empresas mais inovadoras no mundo pelo Red Herring, uma das mais importantes media companies de tecnologia no mundo. Gustavo Caetano, CEO da empresa, viajou pra Califórnia e voltou de lá com o prêmio Red Herring Top 100 North America.

Hack Day Samba Tech

Janeiro 2010

A Samba Tech realizou o primeiro Hack Day, maratona de programação que envolveu os times de tecnologia e negócios e contou com jurados externos para julgar os projetos. Nos anos seguintes o Hack Day deu origem a Hack Week: uma semana inteira para o pessoal de TI trabalhar e programar algo totalmente novo.

Gustavo Caetano – CEO do ano pela PEGN

Dezembro 2009

O CEO da Samba Tech, Gustavo Caetano foi eleito o empreendedor de sucesso em 2009 pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (Editora Globo) e Visa do Brasil, coroando seu trabalho à frente da Samba Tech.

Samba Tech lança o Exchange

Julho 2009

A Samba Tech desenvolveu um sistema que tornava rápido, simples e digital o processo de envio de vídeos de campanhas publicitárias de agências para emissoras, eliminando o processo físico (fitas-beta) e manual (moto-boys). Em poucos meses, o Exchange começou a ser utilizado pelas principais emissoras de TV fechada no Brasil como Globosat, Turner, MTV e Viacom. Esse produto seria o ponto de partida para a Joint Venture da empresa com a Adstream em 2012.

Samba Tech recebe investimento

Dezembro 2008

A FIR Capital, fundo de investimento brasileiro com sede em Belo Horizonte, que faz parte da rede do DFJ, Venture Capital norte americano, investiu US$ 3 milhões.

Samba Tech firma parceria global com MIT

Setembro 2007

A Samba Tech foi selecionada como uma das 40 startups mundialmente acompanhadas num programa de empreendedorismo e inovação da escola de negócios do Instituto, o Sloan. Alunos de MBA e pós-graduação auxiliam a empresa a nível estratégico durante quatro meses do ano.

“Era uma vez..” Logística Digital!

Maio 2007

Para explicar o que a Samba Tech fazia, a equipe de Marketing criou um conceito: Logística Digital. A empresa cuida de ponta a ponta de todo o processo desde quando o vídeo sai da câmera até ele ser disponibilizado no site do cliente.

Samba Tech aposta em vídeos online

Março 2007

Game-changing. Os mercados de distribuição de games para celular e computador passaram a ser oceanos vermelhos pra Samba Tech, que decidiu mudar de foco. Gustavo viu que era necessário construir uma tecnologia própria para se diferenciar. O celular foi visto como mais um device para receber conteúdo, ou seja, como meio e não como um fim. Comunicação Digital era a tendência e vídeos online estavam emergindo como o carro-chefe. Decidimos apostar.

Games para PC

Janeiro 2006

Em paralelo ao negócio de revenda de jogos para celular, a empresa apostou em desenvolver um canal de venda de games para computador. O Combogames firmou parceria com as mais importantes desenvolvedoras de games do mundo e grandes portais de internet no Brasil.

Prêmio FINEP de Inovação

Novembro 2005

O Ministério de Ciência e Tecnologia reconheceu nossas iniciativas de Inovação, através do prêmio FINEP. Esse título só é dado para empresas que contribuem para o desenvolvimento tecnológico do país. Ponto pra Samba!

Operação próspera

Março 2005

Com pouco menos de um ano, a Samba Mobile já era referência no mercado. Além de parcerias com as principais marcas do mundo como “Tomb Raider” e venda dos games nas maiores operadoras do país, abriu escritórios na Argentina e no Chile para atingir toda a América Latina.

O início: Samba Mobile

Outubro 2004

A primeira empresa do Grupo, nasceu originalmente como Samba Mobile, com quatro pessoas. O nome vem do orgulho de ser brasileiro e a abelha do espírito de ser rápido, mudar de direção rapidamente e trabalhar em conjunto, sempre.

Investimento-anjo

Julho 2004

O primeiro grande desafio foi o de levantar capital para começar a operação. Almir Gentil, um dos mais renomados empresários do sul do país, foi o investidor-anjo que acreditou na ideia e sonho do Gustavo e investiu $100 mil na empresa.

Tudo começou com um celular colorido…

Janeiro 2004

Gustavo Caetano, CEO do Samba Group, na época era estudante de Marketing e comprou um celular top-de-linha – que se resumia a uma tela colorida. Esperando por um voo, tentou baixar jogos para celular para se distrair e não conseguiu. Foi a faísca que precisava para despertar seu espírito empreendedor. Montou um plano de negócios, viajou para a Inglaterra e voltou de lá com a possibilidade de revender mobile games na América Latina.